Amazon Music - Como Colocar Suas Músicas na Plataforma : Blog - Magroove for Artists
Magroove Magroove
close
Free Distribution.
Free Store with
custom merch.
No hidden fees. 
JOIN NOW
Not today

Amazon Music – Como Colocar Suas Músicas na Plataforma

Julho 01, 2021 • 5 min de leitura

Amazon Music for Artists é um aplicativo que funciona como uma distribuidora de música que você deve conhecer se é um artista independente. Com ele, você poderá gerenciar seu próprio perfil e receber atualizações sobre seus lançamentos e suas bases de fãs. Se você quer permanecer relevante e ganhar dinheiro e reconhecimento como artista, você tem que carregar sua música na Amazon Music. O mesmo vale para outros serviços de streaming de alto nível como Spotify, Deezer e Apple Music. Mas hoje estamos aqui para falar especificamente sobre a Amazon Music for Artists, então vamos a isso!

O que é a Amazon Music for Artists

Amazon Music for Artists é um aplicativo que você pode baixar tanto no Android quanto no iOS. Ele oferece aos artistas insights e estatísticas sobre o quão bem suas músicas estão se apresentando na plataforma. Como artista, você também tem acesso a dicas e conselhos que podem ajudá-lo a crescer na plataforma. Além disso, seu website já está repleto de informações e FAQs que podem ajudá-lo a entender tudo o que você precisa sobre o serviço.

Atualmente, cerca de 60 milhões de pessoas ouvem música usando qualquer tipo de serviço de streaming da Amazon Music. A Amazon tem basicamente três tipos de serviços de streaming para os ouvintes. Um deles é o Amazon Music Unlimited, onde você tem acesso a 70 milhões de músicas sem anúncios. Com o Amazon Music HD, você também pode ter acesso a 70 milhões de canções, mas com a qualidade original. As faixas são HD, sem compressão e com um pouco de profundidade de 16 bits. A taxa de amostragem é de 44,1 kHz. Há também 7 milhões de faixas em Ultra HD, com uma profundidade de bit de 24 bits. O outro serviço é Prime Music. Lá você tem acesso a 2 milhões de músicas instantaneamente quando você atualiza para uma assinatura Prime. Agora que você sabe um pouco de como funciona para seus ouvintes, vamos checar como você pode reivindicar seu perfil de artista e começar!

Amazon Music for Artists e Alexa

Uma das muitas coisas legais sobre a Amazon Music for Artists é que vamos verificar quantas vezes os ouvintes já pediram ao Alexa para tocar sua música. É o primeiro aplicativo a mostrar estas estatísticas, e é realmente importante. Atualmente, com o Alexa sendo um pouco acessível, mais e mais pessoas estão começando a usar comandos de voz para ouvir música. Alexa também pode reconhecer uma canção se você cantar um pouco da letra, então acrescenta mais um caminho para chegar à sua música. Tudo isso se transforma em estatísticas que você pode verificar e usar para melhorar ainda mais sua própria distribuição musical.

Garantir o seu perfil de artista

Se você já sabe como colocar música no Spotify, navegar na Amazon Music for Artists deve ser fácil para você. Como no Spotify, você pode reivindicar seu perfil de artista, carregar sua foto de perfil e ter acesso a todas as suas estatísticas. Para reivindicar seu perfil musical na Amazon Music você só tem que seguir alguns passos básicos. Primeiro, você tem que baixar o aplicativo da Apple Store ou do Google Play. Depois, você tem que preencher todas as informações que eles pedem na página de verificação.

Em seguida, há serviços de distribuição digital de música que você pode integrar se tiver algum, então escolha a sua distribuidora digital. A seguir, clique em “submeter” e pronto! Agora você só tem que esperar pelo e-mail de confirmação para começar a usar todos os recursos.

Para carregar suas faixas no Amazon Music HD, é melhor você entregar seus arquivos de áudio no FLAC para que ele possa ser verdadeiramente de alta definição sem perdas. Você também deve fornecer uma “imagem de artista”, que será uma espécie de sua “imagem de perfil”. O arquivo deve estar em jpeg ou png, e ter pelo menos 500×500 pixels. O fundo tem que ter pelo menos 1920 x 1440 pixels. Os arquivos não podem ser maiores do que 15mb.

Pagamento da Amazon Music para Artistas e Royalties

Como outros serviços de streaming, a Amazon Music for Artists paga seus royalties por streaming. Cada stream paga $0,00402. Isto significa que se sua música for tocada 100.000 vezes, você receberá cerca de US$ 402. Se seus ouvintes a transmitirem um milhão de vezes, você ganhará algo próximo a $4020. Estes números não são exatos, já que existem outros fatores que podem alterar esta quantia. Mas eles são um bom estimador, então você pode ter uma idéia de quanto você pode ganhar.

Para comparação, Spotify paga $0,00437 por fluxo, o que soma até $4370 por um milhão de peças. A Apple Music paga $0,00783 por stream, ou $7830 por um milhão de streams. O YouTube paga $0,000069 por view, o que totaliza $690,00 por um milhão de views. Como você pode ver por estes estimadores, o pagamento por stream ou por view pode variar muito dependendo do serviço que você está usando. Entretanto, o pagamento mais alto por fluxo não é garantia de maior renda. Você tem que considerar que aplicações diferentes têm públicos diferentes, e o número de ouvintes em cada uma varia consideravelmente.

Como a Magroove pode lhe ajudar

Como você pode ver, obter sua música na Amazon Music for Artists é vital para todo artista independente. E Magroove pode ajudar você com isso! A Amazon Music é um de nossos parceiros, o que significa que podemos ajudar você a colocar sua música na plataforma. Com Magroove, você pode carregar quantas faixas quiser, sem cobranças prévias, ou seja, de graça você consegue o que quer. Você também mantém 100% de seus direitos e royalties.

Veja como trabalhar com a Magroove aqui!

Magroove Magroove