O Lado do Business
Magroove Magroove
close
Free Distribution.
Free Store with
custom merch.
No hidden fees.
JOIN NOW
Not today

Como Colocar Música no Spotify – Gratuito e Em Poucos Passos!

Maio 13, 2021 • 5 min de leitura

No mundo inteiro uma distribuidora de música é cada vez mais uma peça importante para os artistas. Pois são estas as empresas responsáveis por levar sua música até o ouvinte. Muitas vezes recebemos contato de bandas com essa dúvida. Todos sabemos da importância de atingir o maior número de pessoas possível. Como colocar música no Spotify é um assunto essencial que o próprio artista deve saber hoje em dia. Também é verdade que o streaming diminuiu a distância entre músicos e público. Essas plataformas são chamadas de DSPs (Digital Service Providers). Através da internet, facilitam a distribuição de músicas de um jeito fácil e eficiente.

Como colocar música no Spotify

Distribuir sua música não é sempre uma tarefa fácil. Especialmente para quem não tem um contrato com selo ou gravadora. O processo de disponibilizar o trabalho para streaming, pode muitas vezes ser encarado como um desafio. Serviços como Spotify e Deezer não permitem que artistas façam isso eles mesmos. O que pode ser frustrante. Por esse motivo preparamos esse guia rápido. Assim você pode aprender como fazer isso em poucos passos.

1. Distribuição Digital de Música

A indústria fonográfica mudou muito ao longo dos anos. O advento da internet, principalmente banda larga, fez com que o público mudasse seu comportamento. A maioria dos consumidores passou a fazer downloads. E, atualmente, mudaram para os serviços de streaming. Hoje, podemos dizer seguramente que Spotify e Deezer tem a maioria dos plays diários. Mas isso não muda o fato de que os músicos não podem colocar seu trabalho lá sozinhos. Seja os que tem contratos com gravadoras ou não. Ainda assim dependem de uma distribuidora de música para fazer a ponte entre eles e os fãs. Todos sabemos que um artista não vai muito longe sem seu público. Então, um contrato de distribuição digital de música pode ser interessante. Um passo no caminho de atingir um público maior.

2. Preparação dos arquivos de áudio

Existem regras diferentes para preparar os arquivos de áudio. Tudo depende da plataforma que você vai escolher. Se você deseja saber como colocar música no Spotify, fique atento para os padrões. No website deles está explicado os dois formatos aceitos - FLAC ou WAVE. O último sendo o que eles preferem. Também colocam dicas aprofundadas para como configurar as masters. Tudo para melhorar a experiência do ouvinte. O target do loudness deve ser no máximo -14 dB integrated LUFS. Caso queira que seja mais que isso, não passe de -2 dB (True Peak), pois pode causar distorção.

3. Escolhendo um agregador para colocar música no Spotify

Uma parte importante no processo de distribuição de música, é escolher um agregador. Esses serviços são os responsáveis por colocar suas músicas nos DSPs. Como dissemos antes, o Spotify não permite ao músico que coloque suas músicas lá. Por isso um agregador é essencial nessa etapa. Isso pode soar arbitrário, mas na verdade faz bastante sentido. Imagine os serviços de streaming como lojas de disco. Mesmo que os estabelecimentos vendam música, você não pode chegar e colocar seu disco na prateleira. O número de artistas é muito grande para cada loja (ou DSPs, nesse caso) administrar de uma vez.

Por que você deve escolher a Magroove?

Como colocar música no Spotify Você procura um agregador para distribuir seu trabalho? Quer saber como colocar música no Spotify? Então a busca acabou. A Magroove é definitivamente a melhor escolha para levar suas canções para um público maior. Nosso trabalho é focado em fazer com que músicos do mundo todo sejam ouvidos na internet. Para alcançar isso, utilizamos tecnologia de ponta. Oferecemos qualidade a baixo custo. Estamos comprometidos a levar sua música aos DSPs que estão no topo do mercado. Portanto, se você sonhava em ter suas músicas no iTunes, Deezer ou Spotify, seu lugar é aqui. E mais, os benefícios da Magroove vão muito além de distribuir suas músicas. Confere aí:

Nossas soluções - como colocar música no Spotify e outras plataformas

  • Distribuição: Diferente de muitas distribuidora de música, nós não cobramos taxas extra. Pode ficar seguro de que seu trabalho será colocado nos serviços de streaming mais importantes. Não tem taxa de upload, nem taxa de lançamento. Apenas ficamos com os primeiros US$5,00 gerados anualmente por cada lançamento. Caso suas músicas gerem um valor menor a este, não cobramos nada nem retiramos as músicas.
  • Website e produtos: Qualquer banda precisa de um site e isso não é novidade. O site é a sua casa na internet. É onde você se conecta com o público diretamente. Por isso a Magroove inclui um criador de websites automático. Assim você pode compartilhar alguns bastidores com seus fãs. Também é possível criar uma loja virtual pelo nosso sistema de e-commerce. A gente cuida dos pagamentos, produção, envio para o mundo todo. Tudo pra você, sem taxas, com apenas alguns clicks.
  • Recomendações: Recomendação de músicas é parte importante do que fazemos. Para criar compatibilidade entre artista e ouvinte, utilizamos moderna tecnologia de aprendizado da máquina. Nosso sistema rastreia as atividades do ouvinte e faz recomendações baseadas nas preferências individuais. Catalogamos e registramos suas músicas em nosso banco de dados. Então, são recomendadas para milhões de usuários ao redor do mundo.
  • Customização: Mesmo que não esteja interessado em alguns de nossos serviços, isso não é problema. Tudo é 100% customizável para atingir os objetivos do artista. Se seu único desejo é colocar música no Spotify, a gente faz isso acontecer. Podendo escolher apenas um serviço de streaming ou todos eles. Caso já tenha um site e uma loja virtual, sem problemas. A Magroove faz o melhor para os seu trabalho.

Grátis e rápido!

Você nunca pensou que aprender como colocar música no Spotify seria tão fácil, certo? Isso é o que nós da Magroove prometemos fazer por nossos artistas. Tornar rápido e gratuito. Sem taxas extra e com todo o apoio necessário. Aqui o artista não vai sentir como se pagasse para trabalhar. Além de ficar com 100% dos royalties, o músico pode seguir para outras parcerias quando desejar. Venha mostrar sua música para o mundo! A Magroove coloca sua música nas maiores plataformas digitais do mercado. Nossa missão é te ajudar a espalhar sua música para todos os cantos do mundo. Somos parceiros do Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e muitas outras, inclusive a Shazam Música. E, sim, você fica com todos os seus direitos e royalties. Distribua sua música agora!
Magroove Magroove